5 Dicas para escolher Empresas de Aluguel para Eventos

1. Profissionalismo


Procure pelos serviços de uma empresa profissional. Muitos negócios de aluguel para festas e eventos funcionam irregularmente, apenas como uma forma de fazer uma renda extra. Pesquise empresas que trabalham exclusivamente com aluguel para festas. Como encontrar empresas profissionais? Uma boa dica é checar se a empresa possui um endereço físico aberto para visitação de clientes e, preferencialmente, um showroom dos equipamentos que aluga.

2. Reputação


Uma empresa de boa reputação tem a consciência de como um evento ou uma festa é importante para o organizador e por isso fará de tudo para que nada saia errado no grande dia. Os maiores erros e falhas por parte de uma empresa de aluguel são: Entregar quantidades erradas de cada material, entregar materiais em mau estado de conservação ou sem a devida limpeza, não oferecer assistência para a montagem de equipamentos e principalmente atrasar na entrega dos materiais ou simplesmente não entregá-los a tempo para o evento.


Quer saber como consultar a reputação de uma empresa de aluguel? A maneira mais fácil é fazer uma consulta pela internet, você pode fazer isso em sites de reclamação ou no Facebook. Alguns exemplos do primeiro caso são: Reclame Aqui, Reclamão e Denuncio. Já no Facebook você pode visitar a própria fanpage e perfil da empresa e ver a avaliação geral dos usuários ou analisar os comentários dos clientes da empresa.

3. Localização da empresa


Empresas de aluguel para eventos trabalham localmente. Evite contratar os serviços de uma empresa de outra cidade ou bairro distante de onde será realizado o evento. Há dois motivos para você seguir essa recomendação. O primeiro é no valor do frete: a maioria das empresas cobra frete quando o local de entrega é muito distante, e isso pode aumentar bastante os custos do evento.


O segundo motivo está na questão do tempo. As empresas de locação trabalham sempre contra o tempo, algumas vezes os materiais saem de um evento e já são enviados diretamente para outro. Quanto mais próximo da área de atuação da empresa, menores são as chances de atrasos na entrega. E você já deve saber que mesmo os pequenos atrasos se somam e podem resultar em uma situação mega complicada no dia do evento.

4. Recomendações de outros especialistas


Uma boa pedida é dar atenção à recomendação dos profissionais que trabalham no local do evento. Se o local for especializado em festas e eventos, é provável que eles já tenham muita experiência com empresas de aluguel de materiais e possam recomendar quais são os melhores lugares na região para se alugar cada tipo de material.


Algumas vezes, buffets e empresas de aluguel possuem parcerias e você pode conseguir um desconto se fechar com ambos. Uma boa conversa com a pessoa responsável pelo local do evento poderá te prevenir de alguns problemas no grande dia.

5. Contrato


O contrato de locação é uma ferramenta muito útil tanto para o locador como para o locatário. Ele mantém o processo mais organizado, diminui a chance de acontecer algum mal-entendido em relação ao serviço e pode ser utilizado ao seu favor caso aconteça alguma divergência entre o serviço contratado e o serviço prestado.


Um contrato de locação deste tipo deve conter os seguintes itens: código, valor e quantidade de cada material alugado, período de locação, local e data de entrega e políticas gerais da empresa. O contrato é uma excelente forma de organizar o processo, exija-o da empresa de locação.


As empresas de locação para eventos existem para te ajudar na organização da festa e não para criar problemas, fazer uma pesquisa é um bom começo para um evento de sucesso.